quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seguro defende autonomia regional

No final de uma acção de campanha interna, realizada na sede regional do PS, António José Seguro manifestou-se solidário com os socialistas madeirenses, ao lado dos quais pretende estar nas eleições regionais de Outubro, e declarou-se um autonomista. “Não sou defensor da autonomia regional para agradar aos madeirenses. Eu sou defensor da autonomia regional porque na minha concepção de estado moderno é indispensável que as comunidades políticas que têm determinadas características de unidade regional tenham a possibilidade de serem dotadas de governos e competências próprios e orçamentos e recursos para melhor executarem o investimento público e resolver os problemas das pessoas”, esclareceu.

Propondo assumir-se como líder de uma oposição “responsável, construtiva e positiva”, Seguro, lembrando ser uma proposta que preconiza há meses, disse apoiar a reprogramação dos fundos do QREN, defendida anteontem por Pedro Passos Coelho em Bruxelas. Mas discorda frontalmente da ideia do novo primeiro-ministro de “somar mais austeridade à austeridade que já advém da troika”.
António José Seguro comprometeu-se a realizar em breve mais duas deslocações à Madeira, como forma de “dizer que de forma clara e inequívoca que estamos ao lado com os socialistas madeirenses na luta que vão travar em Outubro”. Caso seja eleito secretário-geral do PS nacional, vai participar na festa anual do PS-M na Fonte do Bispo, a realizar a 29 de Agosto, e prometeu realizar no Funchal a primeira reunião do secretariado nacional saído do congresso nacional marcado para Setembro.
Durante  a sua presença na Madeira, António José Seguro reuniu com os
dirigentes do PS/Madeira e com militantes das concelhias de Machico e de Câmara de Lobo, tendo ainda

realizado uma visita a Serra de Água, Ribeira Brava, para verificar as consequências do aluvião de 20 de Fevereiro , o esforço de reconstrução realizado com o apoio solidário da República e a aplicação da Lei de Meios.

Sem comentários:

Enviar um comentário